sábado, 18 de agosto de 2012

Tão longe Tão perto

Quem nunca teve uma amigo(a) que foi para longe, aquela amiga geralmente da sala de aula que vive com você não vive sem ela, te que um dia ela te dá uma noticia "vou pra longe", agente começa a ficar triste e certamente caímos em pranto.
 Por que colega é aquela que quando vai na sua casa chama seus pais de senhor e senhora, Amigo(a) é aquela que quando vai na sua casa e chama seus pais de pai e mãe.
 Que nas horas que estamos juntas ficamos tão felizes que é ate impossível ele se lembrar que um dia nós podemos nós separar.
 Certamente nunca queremos nós separar das pessoas que nós amamos, mas você deve sempre lembrar que estaremos de braços abertos para te receber, sentiremos muita a falta dessa pessoa tão especial.
 Mas não devemos nós preocupar por que ficaremos longe, mais lembrar dos momentos
que passamos juntos(as) e dizer que tudo valeu a pena.
 Por que apesar de estarmos longe daquela amiga(o), sempre estaremos juntos, nas melhores lembranças, e no fundo coração!
 o importante não é sentir saudades é lembrar que um dia estávamos juntos(as).

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As três peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.
Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?
Se o que você que contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:
- Se passar pelas três peneiras, conte! tanto eu, você e seu irmão nos beneficiarão. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.
Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.